O navegador mais recente do Opera adiciona o Messenger, o WhatsApp e o acesso Telegram

Unknown maio 10, 2017

Quando se trata de navegadores web preferidos, a maioria das pessoas escolhe de uma lista composta de Chrome, Safari, Firefox, Edge e, surpreendentemente, o Internet Explorer. Mas o Opera vem oferecendo razões para mudar para o seu navegador há algum tempo. E com a sua mais recente versão, chamada Opera Reborn, a empresa está adicionando um novo recurso interessante: aplicativos de mensagens construídas diretamente no navegador.

Originalmente parte de seu navegador Neon experimental usado para testar idéias não convencionais, o recurso agora foi transferido para o novo e atualizado navegador Reborn. Os usuários podem anexar aplicativos de mensagens do Facebook, do WhatsApp e do Telegram à barra lateral atualizada, permitindo acesso rápido a conversas sem ter que alternar entre janelas ou aplicativos. Ao bater alt-tab pode não parecer um grande negócio para a maioria das pessoas, provavelmente haverá aqueles que apreciam não ter que deixar sua página atual para conversar.


Reborn também traz um olhar renovado para o navegador com várias novas melhorias UI, tais como luz e temas de cor escura. Os separadores foram simplificados para facilitar a sua localização e abertura e foram adicionados ícones animados - o mais visível é reproduzido quando o modo privado está activado.

A tecnologia incorporada de bloqueio de anúncios do Opera, que chegou no ano passado, obtém algumas atualizações em Reborn, como opções adicionais de listas negras. Gráficos e segurança também são aprimorados na versão mais recente, com avisos in-form para campos sensíveis quando a página não está usando HTTPS.













-






A VPN livre e ilimitada da Opera também dá o salto para a Reborn e, embora não seja necessariamente tão segura ou privada quanto as VPNs pagas, oferece uma camada extra de privacidade.
Como a Vivaldi, a Opera enfrenta um desafio difícil quando se trata de lutar contra os usuários dos grandes navegadores, mas cada nova iteração vê-lo se tornar uma alternativa mais atraente.


Share this

Related Posts

Previous
Next Post »