Buraco negro? Pintaram um objeto com o material mais preto do mundo!!!

Unknown abril 03, 2017

Este objeto foi pulverizado com o material o mais preto do mundo, e está Freaking nos para fora
Sério, isso não é Photoshopped.

Bem, nós finalmente o quebramos. Os cientistas finalmente descobriram como pintar um portal para outra dimensão, como profetizado pelo Roadrunner de Loony Tunes. Quem quer tentar dirigir um (muito pequeno) caminhão direito através desse círculo vazio gaping?

Com toda a seriedade, o que você está olhando não é realmente um portal para outra dimensão - mas não é Photoshop, também. Isso realmente é um objeto físico que foi pulverizado com Vantablack - o material mais negro conhecido pela ciência.


Se você não está familiarizado com Vantablack, foi inventado por pesquisadores britânicos em 2014, e logo depois, foi declarado o material mais escuro já produzido no laboratório, capaz de absorver 99,96 por cento da luz ultravioleta, visível e infravermelho.

Desde então, a equipe por trás da invenção - a partir de Surrey NanoSystems - aumentou a sua escuridão, e no início de 2016, anunciou que nenhum espectrômetro no mundo era poderoso o suficiente para medir a quantidade de luz que absorve.

"Mesmo rodando um ponteiro laser de alta potência através dele mal reflete nada de volta para o telespectador", explicam os pesquisadores em um vídeo do YouTube. "Nós nunca fizemos um material tão 'preto' que não pode ser pego em nossos espectrômetros no infravermelho."

Para tornar esta coisa mais comercializável, a equipe já lançou um formulário "spray-on", que não é tão preto - só bloqueia 99,8 por cento da luz ultravioleta, visível e infravermelho - mas isso é suficiente para fazer três -dimensional objetos aparecem claramente bidimensional.

Basta olhar para esta coisa, é legitimamente enervante:



Então, como ele realmente funciona?


Na sua forma mais original e negra, Vantablack não é uma tinta, pigmento ou tecido, mas é na verdade um revestimento especial feito a partir de milhões de nanotubos de carbono, cada um medindo cerca de 20 nanômetros (cerca de 3.500 vezes menor do que um cabelo humano) por 14 A 50 microns. Para colocar isso em perspectiva, 1 nanômetro é igual a 0,001 microns.


Assim, uma área de superfície de Vantablack medindo apenas 1 cm ao quadrado contêm cerca de 1.000 milhões destes minúsculos nanotubos.

Quando a luz atinge este arranjo, ele entra nas lacunas entre os nanotubos, e é quase instantaneamente preso e absorvido como ele salta entre eles.

"A quase total falta de reflexão cria uma superfície quase perfeita preto", dizem os pesquisadores.

"Para entender esse efeito, tente visualizar a caminhada através de uma floresta em que as árvores têm cerca de 3 km de altura em vez dos habituais 10 a 20 metros. É fácil imaginar quão pouca luz, se houver, chegaria até você".

Vantablack é tão escuro, é quase impossível para o olho humano percebê-lo - precisamos de alguma ordem de luz refletida para o nosso cérebro para ser capaz de processar o que está na frente de nós. Como resultado, a equipe diz que a capacidade do observador de perceber fica confusa, e algumas pessoas dizem que olhar para Vantablack é como olhar para um buraco sem fundo.

Sua nova versão de spray, chamada Vantablack S-VIS, agora permite que eles apliquem Vantablack a objetos muito maiores, o que significa que realmente há uma possibilidade de jatos furtivos sendo pintados no material.

Aqui está o que parece quando pulverizado em uma máscara facial tridimensional, tornando todos os recursos inexistentes para os nossos olhos:


Se você está se perguntando como conseguir suas mãos em algumas dessas coisas, infelizmente, não está disponível para pintar o seu carro, mas se você trabalha em uma universidade ou museu, você pode apenas ser capaz de obter uma amostra.

Para o resto de nós, vamos apenas ter que se maravilhar com este milagre da ciência moderna à distância.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »